Queda de energia afeta abastecimento de Carneiros e Senador Rui Palmeira

Eletrobras já encaminhou equipe para restabelecer o potencial elétrico

Ilustração{3a00bca4-1c8c-435f-b701-1726d70f2dbe}_falta dágua

Uma falta de energia elétrica, verificada na manhã desta sexta-feira (24), deixou o fornecimento de água de Carneiros e Senador Rui Palmeira deficiente. É que a queda de energia paralisou as atividades da estação elevatória de Olho d’Água das Flores, responsável por bombear o líquido para Senador e Carneiros.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicou o problema à Eletrobras Distribuição Alagoas. Uma equipe técnica já foi encaminhada ao local para restabelecer o potencial elétrico, informou a assessoria da concessionária. Tão logo isso ocorra, o fornecimento de água será retomado.

Sistema Antigo do Agreste

O Sistema Antigo do Agreste tem a previsão de ser reativado na noite desta sexta-feira (24). Foi o que informou Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, integrante da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

A paralisação teve início na última terça-feira (21) e foi necessária para que a Casal e a empresa Agreste Saneamento efetuassem melhorias operacionais no complexo de produção de água. Em razão dessa suspensão das atividades, o fornecimento de água se encontra deficiente nos municípios de São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Feira Grande. Também o abastecimento da parte baixa de Arapiraca está prejudicado.

A previsão inicial era de que o sistema ficaria inoperante até a noite dessa quinta-feira (23). Contudo, técnicos das empresas informaram que esse prazo não pode ser cumprido devido à elevada complexidade dos trabalhos em andamento (abertura de novas comportas e interligação de unidades internas da Casal).

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos