Coronel Goulart: ‘Não existe patente no Estado, existe a Lei’, diz MP sobre caso

Militares que iriam ser tranferidos para o Sertão, devem agora ser movidos para outros batalhões da Capital.

Reprodução / Youtube Alagoas 24 Horascoronel

Depois da punição contra os três militares da Polícia Militar (PM) envolvidos na abordagem do veículo do coronel Goulart, no último dia 22, no Trevo do Gunga, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) se pronunciou, na tarde desta segunda-feira (27), sobre o caso.

De acordo com o procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, o MP vai garantir a lisura do processo de investigação independentemente de patente.

“O MP defende que naquele momento da abordagem os policiais representavam o Estado e não existe patente no Estado, existe a Lei. Queremos uma apuração isent,a célere e imparcial. Para nós pouco importa se tinha ali coronel ou general”, disse Alfredo Gaspar de Mendonça.

Por enquanto, os três militares – sendo um tenente, um sargento e um soldado do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) – não serão mais transferidos para o Sertão. A mudança se deu nesta segunda-feira em resposta ao pedido das associações de militares.

“A transferência para o interior foi suspensa, deve ser publicada ainda no boletim militar de hoje a transferência para outro batalhão da Capital. Os militares devem ficar na parte administrativa”, garante o presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS-AL), Wellington Silva.

Ainda na próxima terça-feira (28), a associação deve se reunir com representantes do Ministério Público Estadual (MPE-AL). Ainda hoje o presidente informa que solicitou que o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) assuma a investigação no lugar da Corregedoria da PM.  O pedido se refere à necessidade de autonomia que o órgão tem em relação à corporação militar

Abordagem

A polêmica abordagem ocorreu no último dia 22 no Trevo do Gunga. Segundo apuração do Alagoas 24 Horas, o veículo utilizado pelo coronel Goulart era de uso exclusivo da PM. Os militares envolvidos na abordagem relataram que o coronel havia trocado de lugar com a esposa, em um trecho antes da blitz e teria desobedecido a ordem de parada.

Saiba mais: Militares são presos e transferidos para Sertão após abordagem a coronel da PM

Irritado, o coronel (como visto em vídeos divulgados pelo Alagoas 24 Horas) disse que teria se identificado aos militares, mas os mesmos teriam agido com truculência. O coronel afirma ainda que o carro estava sendo utilizado pela esposa porque ele estava “passando mal”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos