Pontos de Cultura: confira o resultado do edital

IlustraçãoResultado final deve ser divulgado na próxima sexta-feira (1º)

Resultado final deve ser divulgado na próxima sexta-feira (1º)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), divulgou a lista completa com os projetos que foram classificados para a implantação da Rede Municipal de Pontos de Cultura. O resultado foi publicado na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Município (DOM).

As entidades culturais selecionadas serão consideradas pontos de cultura e passarão a desenvolver atividades em escolas públicas do Município. Cada instituição receberá R$ 60 mil para promover ações que irão complementar a formação dos estudantes dentro de um período de um ano.

Os recursos que serão utilizados para a execução dos projetos foram assegurados por meio de um convênio firmado com o Ministério da Cultura. Segundo o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, a iniciativa é inédita na capital.

“Maceió ainda não possui Rede Municipal de Pontos de Cultura e agora iremos entrar nesse circuito do Programa Cultura Viva, uma ação importante do Governo Federal que dissemina a execução dessas atividades em todo o território nacional”, afirmou o presidente.

Os proponentes que tiveram seus projetos desclassificados poderão recorrer até a próxima quinta-feira (30). Veja aqui o resultado.

Fonte: Ascom Fmac

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos