VÍDEO: polícia flagra ‘furto hacker’ de carro sem as chaves

Em menos 1 minuto, ladrões levam carro no Reino Unido, sem usar as chaves, muito menos armas.

Reprodução/Polícia de West Midlandscarro2

Os carros estão cada vez mais conectados e inteligentes. Mas os ladrões também. Dois deles foram flagrados no Reino Unido em um “furto hacker”, que não precisou de arma e nem danificou o carro.

A técnica engana os sensores de chave presencial, também conhecido como sistema keyless (em inglês), em que basta o dono se aproximar do veículo com a chave no bolso para as portas se abrirem.

Os criminosos usaram retransmissores de sinal, aparelhos simples que podem ser comprados em qualquer lugar do mundo. Um deles vai para perto do portão da garagem e capta o sinal da chave de dentro da casa.

O sinal da chave é retransmitido para outro aparelho próximo ao carro, que é “enganado” e abre as portas. Também não é necessário “girar” a chave para dar partida, que é feita por botão.

A ação dura cerca de um minuto. O caso aconteceu na noite de 24 de setembro, em Solihull. A polícia de West Midlands ainda não conseguiu recuperar o Mercedes-Benz furtado.

Enquanto as fabricantes não criam barreiras para evitar este tipo de crime, os policiais recomendam usar a “boa e velha” trava de segurança no volante.

Fonte: G1

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos