Exame para os cursos técnicos: candidatos devem chegar 1h antes do horário da prova marcada para domingo

AssessoriaCampus Ifal de Piranhas

Campus Ifal de Piranhas

O desejo de fazer parte do total de mais de 25 mil alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) começa a ser concretizado a partir deste domingo (3) para mais de 8 mil alunos das redes públicas e privadas de ensino de Alagoas, provenientes do ensino fundamental e concluintes do ensino médio. Os candidatos concorrem aos cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes ofertados pela instituição. A prova começará às 9h (manhã) de acordo com o horário de Alagoas. Os locais de provas serão o Cepa (Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas) no bairro Farol em Maceió, nos campi e em escolas estaduais do interior.

A Copes (Comissão Permanente de Exame de Seleção) orienta aos candidatos que cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência (8h) para evitar transtornos de última hora no processo de acesso aos locais, quanto à documentação e aos demais procedimentos estabelecidos no edital.

O Ifal oferta neste ano 3.031 vagas para os cursos técnicos nas modalidades integrado cujo requisito de acesso, no mínimo é a conclusão do ensino fundamental e subsequente que exige, pelo menos, a conclusão do ensino médio. Na modalidade integrada são ofertadas 2.269 vagas distribuídas por campi da seguinte forma: Campus Maceió disponibiliza 709 vagas. Palmeira dos Índios 240 e de Satuba 200. Arapiraca, Piranhas e Maragogi ofertam 144 vagas. Penedo dispõe de 140. Santana oferta 136, Murici 128, Batalha 72, Coruripe 72 e Viçosa 80. Quanto à modalidade subsequente há 762 vagas ofertadas.

Os candidatos prestarão exame na cidade em que se inscreveram e deverão comparecer aos locais de provas munidos de caneta esferográfica de tinta preta ou azul-escuro e um dos documentos de identificação oficial com foto. Os portões serão fechados em todos os locais de provas às 8h50.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos