Nadador alagoano conquista medalha de ouro em campeonato no México

AdefalAndré Luiz Bento

André Luiz Bento

O nadador André Luiz Bento, 22 anos, classe S14, brilhou no Mundial de Natação no México na última quarta-feira (29) durante as competições que abriram o Mundial. O atleta conquistou medalha de ouro nos 50m livre. O jovem nadador que participa da sua primeira competição em nível internacional ainda tem chances de conquistar novas medalhas, pois até o próximo domingo ainda disputará duas provas individuais e 3 em equipes. Ainda durante a competição de hoje André Luiz conquistou a medalha de ouro revezamento 4x50m livre, porém de forma irregular os organizadores do evento desclassificaram a equipe Brasileira sem nem aceitarem a contestação através das filmagens.

André Luiz passou a fazer parte da equipe de atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL em 2012, desde então vem sendo uma das revelações da natação da Instituição, que tem como técnico e coordenador de esporte o professor Diego Calado, que teve seu trabalho reconhecido nacionalmente agora em 2017 ao ser convocado para fazer parte, junto ao atleta André Luiz, da delegação brasileira que disputa o mundial no México.

Ao falar da conquista André Luiz revela a importância da dedicação e do trabalho de preparação quem vem tendo nos últimos anos. “O atleta é feito de 50% treinos de 50% força de determinação. Estou muito feliz com essa conquista e espero ainda levar novas medalhas para Alagoas e é claro para a minha Instituição ADEFAL”, falou André.

Ao ser questionado sobre a conquista do seu atleta Diego Calado é taxativa em dizer que tudo é uma somo positiva de treinos, determinação, disciplina e superação. “Sempre me orgulho em dizer que os nossos atletas são os melhores, pois passamos por cima de todas as dificuldades, mesmo com pouco apoio e patrocínios sempre saímos campeões. Hoje nossos maiores apoiadores e patrocinadores são a ADEFAL e o Governo do Estado através da Secretaria de Esporte e o nosso atleta conta com o patrocínio da Prefeitura de Marechal Deodoro. Todos os dias somos colocados a prova, vivemos superando críticas e para aqueles que disseram que o esporte da ADEFAL acabou, está aí a nossa resposta”, desabafou Diego Calado.

Fonte: Adefal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos