Ex-deputado estadual Cícero Ferro morre aos 63 anos após parada respiratória

Ascom / ALEAcusados de atentado a Cícero Ferro foram presos na madrugada de hoje

Ex-deputado Cícero Ferro morre aos 63 anos

O ex-deputado estadual Cícero Ferro morreu aos 63 anos na noite desta sexta-feira (1), na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A causa do falecimento do ex-parlamentar foi uma para respiratória em decorrência de um quadro de infecção pulmonar.

Cícero Ferro estava passando por problema de saúde desde o início do ano quando foi internado em um hospital de São Paulo devido a uma bactéria contraída em sua coluna cervical. Após o tratamento, o ex-deputado passou a se locomover através de uma cadeira de rodas.

Natural de Minador do Negrão, no Agreste de Alagoas, Cícero é tido por muitos como uma figura polêmica do cenário político alagoano. Em 2004 foi vítima de tentativa de homicídio praticada por alguns de seus familiares, que em 2014 foram condenados pela justiça.

Investigado na Operação Taturana, o ex-deputado foi acusado – juntamente com outros parlamentares – de desviar cerca de R$ 300 milhões da folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Na último eleição para deputado estadual, Cícero não foi eleito, mas era suplente.

O corpo de Cícero Ferro deverá ser velado neste sábado (2) no cemitério Parque das Flores e, em seguida, seguirá para Recife, onde deverá ser cremado.

O presidente da ALE, deputado Luiz Dantas, emitiu uma nota oficial lamentando a morte de Cícero Ferro; confira!

A Mesa Diretora do Poder Legislativo do Estado de Alagoas, representada por seu presidente, o deputado Luiz Dantas, externa sua consternação pelo falecimento do ex-deputado Cícero Ferro, que tomou assento no parlamento alagoano por cinco legislaturas. Aproveita para se solidarizar com seus familiares e amigos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos