Apresentação Musical “Levando a Vida na Gaita”, com Luciano Falcão

O teatro Hermeto Pascoal receberá nesta quinta-feira, dia 07 de dezembro às 19h, a apresentação Musical "Levando a vida na Gaita", com Luciano Falcão.

DivulgaçãoLuciano Falcão

Luciano Falcão

Formado em Música Licenciatura pela UFAL, Luciano Falcão, iniciou seus estudos musicais aos 15 anos quando estudou violão erudito no Centro de Belas Artes de Maceió. Durante os meados dos anos 80 tocou contrabaixo nas bandas Rock Postal, Epydemia e Segredo de Estado, sendo que com esta última gravou 3 cd’s e 1 dvd todos autorais.

Em 1999 inicia seus estudos na gaita diatônica e em 2001 na gaita cromática. Em 2008 teve sua música “Deixa o sol entrar” selecionada para o X FEMUSESC. Em 2012 foi diretor musical do show da cantora Lucy Muritiba e teve a sua composição “Agradeço” premiada em terceiro lugar no Festival da Palavra. Desde 2013 desenvolve vários projetos em parceria com a cantora alagoana Mel Nascimento. Neste mesmo ano participou do show Chão de Crioulo da cantora tocando gaita além de fazer a produção executiva. Participou do projeto Modinhas do Meu Brasil como violonista e co-produtor. Gravou um cd autoral intitulado “O Vento e o Mar” e participou da 2ª edição do São Paulo Exposamba. Em 2014 participou como gaitista e violonista do show “Um bando de samba #2” de Mel Nascimento, na X edição do Projeto Quinta no Arena e no Réveillon da Prefeitura Municipal de Maceió.

Atualmente atua como educador musical, é professor de arte em escolas públicas de Marechal Deodoro e Arapiraca, bem como tutor presencial no Claretiano Centro de Ensino no curso graduação EaD em Música – Licenciatura, polo Maceió. Desenvolveu projetos de musicalização através do violão e da gaita em escolas e foi coordenador do Projeto Mais Cultura nas Escolas financiado pelo Ministério da Cultura- MINC e Ministério da Educação- MEC.

Em 2016, teve seu projeto “Levando a vida na gaita” aprovado na 12ª edição do projeto Quinta no Arena (Maceió/AL) e no projeto Misa Acústico (Maceió/AL) no edital Pauta Aberta de ocupação de espaço no Arte Pajuçara (FMAC) e teve a sua música “Casta” escolhida para ser apresentada no I Festival de música Em Cantos de Alagoas.

O projeto “O Chorinho vai à escola” foi escolhido para ser apresentado na 7ª Festa da literatura de Marechal Deodoro. Desenvolve projetos de musicalização através do violão, flauta doce e da gaita nas escolas que atua e acaba de concluir a gravação de seu primeiro cd de música instrumental com gaita cromática pelo SESC ALAGOAS, intitulado “Levando a vida na gaita”. O projeto VIVA HEKEL foi contemplado pelo edital Diogo Silvestre, segmento música, promovido pela Secretaria de Cultura de Alagoas. 

Sesc das Artes Arapiraca

O Quê: “Levando a Vida na Gaita”, com Luciano Falcão
Local: Teatro Hermeto Pascoal, Sesc Arapiraca
Informações: 3482-2402/ 3482-2400
Data: 07/12/2017
Horário: 19h, Entrada Franca (ingressos uma hora antes)
Classificação: Livre

Fonte: Ascom Sesc Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos