Integrantes do do Sistema Penitenciário recebem comendas por serviços prestados

Dicom / CMMIntegrantes do do Sistema Penitenciário recebem comendas por serviços prestados

Integrantes do do Sistema Penitenciário recebem comendas por serviços prestados

Integrantes do sistema penitenciário de Alagoas foram homenageados em sessão solene de outorga de comenda nesta segunda-feira (4) na Câmara Municipal de Maceió. Por iniciativa do vereador Luciano Marinho (Podemos), Kleiton Anderson Bertoldo da Silva recebeu a Comenda Desembargador Mário Guimarães. Petrônio Ferreira Lima Júnior, a Comenda Policial Civil Anderson da Silva e, por fim, Mikael Fabrício Sarmento Câmara a Comenda Governador Theobaldo Barbosa.

São homenageados com a Comenda Desembargador Mário Guimarães personalidades que, por qualquer meio, tenham prestados relevantes serviços à comunidade de Maceió em qualquer ramo de atividade; a Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva privativa aos que integram a Segurança Pública de Alagoas e a Comenda Governador Theobaldo Barbosa é concedida a personalidade nacionais que tenham, por qualquer meio, prestado serviços relevantes ao município de Maceió.

“Para mim, é motivo de muita honra poder ser o autor da iniciativa que hoje homenageia companheiros da Segurança Pública de Alagoas, com enormes serviços prestados por fazer com que nossa sociedade viva sob clima de menos apreensão. É verdade que por mais que se invista em segurança pública, sempre há o que melhorar, e precisamos avançar e muito”, declarou o vereador Luciano Marinho.

Também presidente do Sindicatos dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleiton Anderson Bertoldo da Silva agradeceu a homenagem e cobrou mais valorização para sua categoria.

“Estou muito feliz pela lembrança e homenagem que recebo desta Casa por intermédio do vereador Luciano Marinho. É um dia de alegria, mas também de tristeza por tudo que tem ocorrido em nível estadual com nossa categoria que, infelizmente, tem pautas descumpridas pelo governo do estado. Mesmo assim, seguimos na luta por dias melhores e comprometidos com a sociedade alagoana”, disse o agente penitenciário.

Orgulho foi o sentimento descrito por Petrônio Ferreira Lima Júnior ao ser homenageado com a comenda que leva o nome do policial civil Anderson de Lima Silva.

“Por tudo que ele representou como, é motivo de muita satisfação e honra poder receber esta comenda que leva o nome dele, um homem assassinado, de forma covarde, dando a própria vida para proteger a sociedade, em um ousado assalto a uma agência bancária aqui de Maceió. Quero dizer ao vereador e companheiro Luciano Marinho que levarei comigo esta lembrança em nome também da minha categoria”, disse o vice-presidente do sindicato dos agentes penitenciários.

Na condição de secretário-geral da mesma entidade, Mikael Fabrício Sarmento Câmara também agradeceu a homenagem e a presença de amigos e familiares que estiveram no parlamento municipal nesta segunda-feira.

“Apesar da falta de apoio do governo estadual, o trabalho de garra e compromisso feitos pelos agentes penitenciários em Alagoas só perde para os colegas em nível federal. Isso nos enche de orgulho, ainda mais com o reconhecimento que toda nossa categoria recebe da Câmara Municipal de Maceió. Esta lembrança nos enche de fôlego para continuarmos na luta”, afirmou o secretário-geral do Sindapen.

Fonte: Dicom / CMM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos