PF cumpre mandados de busca e apreensão em edifício na Ponta Verde

Participaram da operação agentes da Polícia Federal e equipes da Receita Federal.

PFAgentes da Polícia Federal cumprem mandado de busca e apreensão em apartamento na Ponta Verde

Agentes da Polícia Federal cumprem mandado de busca e apreensão em apartamento na Ponta Verde

Agentes da Polícia Federal deflagraram uma operação em Alagoas, Pernambuco e Maranhão na manhã desta terça-feira, 5. Em Maceió, a ação esta concentrada em vários pontos, inclusive, em um edifício no bairro da Ponta Verde.

Estão participando da operação cerca de 110 agentes com o objetivo de cumprir 25 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas que também determinou o sequestro de bens e bloqueios de contas e veículos.

A operação foi batizada de ‘Kali’, segundo a assessoria da PF, em alusão a uma deusa Hindu, e é desfecho de uma investigação em torno de uma suposta organização criminosa envolvida em um esquema de desvio de recursos federais, corrupção ativa e passava, além de lavagem de dinheiro nestes três Estados.

O saldo da operação ainda não foi divulgado, mas as informações dão conta que uma grande quantidade de dinheiro, entre eles dólar e euro, foi apreendida.

PF1

De acordo com a assessoria da PF, esta operação é um desdobramento da Operação Astaroth que foi deflagrada em 20 de julho deste ano que investigou o ex-prefeito da cidade de Marechal Deodoro e oito pessoas da sua equipe.

Leia também

Em coletiva a imprensa, após a operação Astoroth, a PF destacou que a ação se deu após uma investigação do Ministério Público Federal, que constatou desvio de recursos públicos destinados à merenda e transporte escolar da Prefeitura de Marechal Deodoro, na gestão do ex-prefeito, resultando inclusive no seu afastamento do cargo. Na ocasião, a PF havia solicitado condução coercitiva dos suspeitos, mas o pedido foi negado pela 2ª Vara.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos