Rogério 157 é preso durante operação das forças de segurança na Zona Norte do Rio

WhatsApp / ReproduçãoRogério 147 no carro da polícia

Rogério 147 no carro da polícia

O traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157 — um dos bandidos mais procurados do Rio —, foi preso, na manhã desta quarta-feira, durante a operação das forças de segurança em comunidades da Zona Norte da capital. O bandido estava na Favela do Arará, em Benfica, e foi levado para Cidade da Policia. No momento da prisão, Rogério estava vestido com uma camiseta preta com a frase ‘wild spirit”, espírito selvagem.

Rogério 157 foi pivô da guerra na Rocinha, iniciada dia 17 de setembro, quando moradores da comunidade testemunharam o confronto entre traficantes. Cerca de 60 bandidos ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem — que está preso num presídio federal em Porto Velho — invadiram a comunidade para expulsá-lo.

As Forças Armadas foram acionadas para a comunidade no dia 22 de setembro e ficaram até o dia 29. As tropas retornaram mais uma vez, para uma ação de apoio à Polícia Militar.

Desde o dia 18 de setembro, a PM vem reforçando a atuação na Rocinha. São incursões diárias que buscam traficantes que ainda se encontrariam escondidos na região de mata da comunidade.

No 23 de outubro, a turista espanhola María Esperanza Jiménez Ruiz, de 67 anos, morreu vítima de tiros disparados por policiais militares em uma manhã de conflitos na região.

Na noite do dia 25 também de outubro, uma menina de 12 anos foi ferida por uma bala perdida no momento em que deixava uma igreja evangélica na comunidade. Identificada como Ana Clara Barbosa da Silva, foi socorrida por uma ambulância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade e levada para o Hospital municipal Miguel Couto, onde passou por cirurgia.

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos