Polícia apreende 50Kg de maconha em grota no Benedito Bentes

Déborah Moraes / Alagoas24Horas50 Kg de maconha foram apreendidos na tarde de hoje (06).

50 Kg de maconha foram apreendidos na tarde de hoje (06)

A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) apreendeu na tarde de hoje, 50 Kg de maconha, escondidas numa área de mata na Grota do Mocambo, no complexo do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Ninguém foi preso.

De acordo com  o titular da especializada, delegado Gustavo Henrique, a operação deflagrada nesta quarta-feira é resultante de três meses de uma investigação que indicava que um conhecido traficante – que não teve a identidade divulgada – teria recebido uma grande quantidade de drogas há dois dias.

A droga, que tem origem paraguaia e passou pelo estado de São Paulo antes de vir para Maceió, foi encontrada camuflada entre galhos em uma área de mata comumente usada por traficantes como esconderijo, sob guarda de Jonatha da Silva Tenório, de 20 anos, conhecido como “Neguinho”, que conseguiu fugir do cerco policial por um córrego que corta a região.

Cortesia / PMA droga foi achada em uma região de mata do Benedito Bentes

A droga foi achada em uma região de mata do Benedito Bentes

“O Neguinho, era o gerente da quadrilha. A função dele era guardar a droga que seria distribuída pelo bairro por um outro traficante já identificado”, explicou o delegado.

Além da maconha, uma balança de precisão e alguns cadernos com anotações do tráfico também foram encontrados. Parte da droga acabou caindo no córrego durante a perseguição, mas foram recuperadas pela polícia

Déborah Moraes / Alagoas24HorasUma balança de precisão também foi achada no meio da droga

Uma balança de precisão também foi achada no meio da droga

Déborah Moraes / Alagoas24HorasCaderno com anotações do tráfico também foram apreendidos

Caderno com anotações do tráfico também foram apreendidos

Participaram da operação militares do 1º BPM, cães do canil do Bope, que ajudaram a farejar a droga, inteligência do Comando do Policiamento da Capital (CPC), além de agentes da DRN.

Cortesia / PM-ALCães farejadores do canil do Bope participaram da operação

Cães farejadores do canil do Bope participaram da operação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos