Câmara aprova Plano Plurianual para o exercício 2018 a 2021

Ascom / CMMCâmara aprova Plano Plurianual para o exercício 2018 a 2021

Câmara aprova Plano Plurianual para o exercício 2018 a 2021

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em segunda discussão, o Plano Plurianual (PPA) para o período 2018/2021 na sessão ordinária desta quarta-feira (6). A mensagem foi enviada pelo Executivo e o texto foi aprovado sem alterações. A única emenda apresentada pela oposição foi rejeitada na sessão da última terça-feira (5).

A proposta subscrita pelos vereadores do PMDB Silvânio Barbosa, Ronaldo Luz e Galba Netto, e pelo representante do PV, Sílvio Camelo, previa a aplicação de R$ 12 milhões e criação de 30 mil vagas por ano na rede municipal de Educação. A emenda foi considerada fora da realidade de execução pela bancada governista, que tem ampla maioria na Casa.

“Superamos mais uma etapa nas aprovações necessárias para que o Executivo possa continuar buscando melhores dias para os maceioenses. Essa foi mais uma votação que mostrou a parceria entre os poderes, mas que também estabeleceu o espaço democrático nesta Casa e a autonomia do Legislativo, que trabalha pelo município. O debate foi amplo, garantimos o direito à argumentação da oposição e superamos mais uma etapa importante antes do recesso de final de ano”, declarou o presidente da Câmara, Kelmann Vieira (PSDB).

Ordem do Dia

Na ordem do dia também teve indicação, requerimento e projetos de lei aprovados como o de Silvânio Barbosa, que dispõe sobre a instalação do botão de pânico e GPs no interior dos ônibus de transporte coletivo em Maceió, PL deliberado em primeira discussão. Já Tereza Nelma (PSDB) teve projeto de lei aprovado, em primeira discussão, que institui na capital alagoana o Dia Municipal do Laço Branco, que visa a mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.

Por meio de indicação, Lobão (PR) sugere a troca de luminárias do Cemitério São José, no Trapiche da Barra. Siderlane Mendonça (PEN), também teve indicação deliberada na sessão desta quarta, sugerindo a execução de convênios da Secretaria Municipal de Educação com escolas particulares, visando subsidiar a mensalidade de crianças que se encontram fora da rede pública municipal de ensino de Maceió.

Fonte: Dicom / CMM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos