IMA/AL leva projeto Nossa Praia para Barra de São Miguel

IMA8b869636-5bbe-470c-afeb-8c806b96901a

O setor de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) promove mais uma ação do projeto Nossa Praia, neste domingo (10). Dessa vez a equipe estará na Barra de São Miguel, litoral sul do Estado.

Com a proximidade do verão e a chegada das férias o litoral alagoano recebe muitos turistas, além da própria população que corre para as praias. É nessa época que o setor de Educação Ambiental do IMA intensifica as ações do Nossa Praia por todo o litoral, em especial nas mais movimentadas.

Neste domingo (10) os técnicos do IMA estarão na Barra de São Miguel com exposição em tenda, onde são dadas informações acerca de projetos que o setor realiza, como a Coleta Seletiva  –  em que é feito o reaproveitamento de papel para confecção de outros materiais, a Oficina de Sabão, além dos mais conhecidos, como o Barco Escola e o Alagoas Mais Verde.

Na tenda é possível, ainda, obter informações sobre como aderir aos projetos e tirar dúvidas sobre questões de educação ambiental.

Na programação, ainda acontece a distribuição de sacolas biodegradáveis aos banhistas e ambulantes. Na oportunidade os técnicos do IMA explicam a importância da utilização dessas sacolas, feitas com material que se decompõe na natureza em um curto espaço de tempo.

Além das sacolas biodegradáveis, serão distribuídos panfletos informativos, bloquinhos confeccionados com papel reutilizado, sabão biodegradável e, ainda, jogos de quebra-cabeças para as crianças.

A ação terá início às 9h e se encerrará às 13h.

Fonte: IMA/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos