Counter-Strike: brasileiros conquistam Pro League e encerra 2017 no topo

Se ainda havia alguma dúvida, ela foi sanada: a SK Gaming é o melhor time de Counter-Strike: Global Offensive do mundo. No duelo de titãs contra a FaZe Clan, nas finais da 6ª temporada da ESL Pro League, os brasileiros venceram e asseguraram o posto de número um do mundo em 2017.

O jogo aconteceu neste domingo (10) na Sparekassen Fyn Arena, em Odense, na Dinamarca. A SK fez 3 a 1 na FaZe, com 13-16 na Inferno, 16-11 na Overpass, 16-9 na Mirage e 19-16 na Train.

O título foi o oitavo dos brasileiros em 2017, coroando um ano repleto de conquistas para Gabriel “FalleN” Toledo e companhia. O próximo compromisso da equipe é o Eleague Boston Major, que acontece em janeiro de 2018.

Com o título, a SK faturou US$ 225 mil. Vice, a FaZe ficou com US$ 100 mil.

Raio-X da série

Na abertura da grande final, SK e FaZe fizeram um jogo extremamente equilibrado na Inferno. Começando como CT, os brasileiros perderam no pistol e nos subsequentes, mas conseguiram se recuperar.

Com Epitácio “TACO” Filho e Ricardo “boltz” Prass como destaques, a SK empatou o jogo em 6-6, mas terminou a primeira etapa perdendo por 8-7.

Depois da troca de lados, o pistol round ficou mais uma vez para os europeus, que se aproveitaram da vantagem econômica para abrir 11-7. A SK respondeu tentando diminuir a diferença e trouxe o placar para 11-13.

Foi ai que Ladislav “GuardiaN” Kovács apareceu. No forçado, o eslovaco levou três adversários de CZ e retomou a partida para a FaZe, que acabou vencendo por 16-13.

Mapa de escolha da SK, a Overpass também começou equilibrada. Como terrorista, os brasileiros perderam no pistol, mas se recuperaram na sequência. Com as duas equipes trocando rounds a todo momento, a primeira etapa terminou em 8-7 para os europeus.

No segundo tempo, porém, só deu SK. Com uma defesa sólida e com Fernando “fer” Alvarenga brilhando, os brasileiros encaixaram uma sequência de cinco rounds para virar o placar e abrir 12-8.

Nem mesmo um ponto conquistado pela FaZe mudou a história da partida, que terminou em 16-11 para a SK.

Na Mirage, mapa selecionado pelos europeus, quem deu show foi a SK. Mostrando um lado CT extremamente forte, os brasileiros fizeram 13-2 na primeira etapa e anularam completamente Nikola “NiKo” Kovác, que terminou o tempo com apenas 1 abate e 14 mortes.

Na segunda etapa, NiKo e seus companheiros reagiram num forçado após perder os dois primeiros rounds e encaixaram uma sequência de pontos, diminuindo o placar para 14-9.

Escolha da SK, a Train começou com show dos brasileiros. Como é de costume, FalleN mostrou porque o mapa é um de  seus favoritos e comandou os brasileiros, que abriram 8-0 sem muita dificuldade.

A FaZe respondeu solidificando as defesas e freando a SK. Com Håvard “rain” Nygaard como grande destaque, os europeus diminuíram o placar para 8-7 ao fim do primeiro tempo.

Depois da virada de lados, a FaZe se deu melhor no pistol e nos subsequentes, fazendo 11-8. Os brasileiros voltaram para a partida na sequência, conseguindo o empate e a virada. A SK chegou ao match point na sequência.

Prestes a perder, a FaZe viu GuardiaN fazer um milagre. Sem balas restantes e com FalleN desarmando a C4 em meio a fumaça, o eslovaco puxou a faca e mesmo sem visão, acertou o brasileiro, colocando a SK no eco. Os europeus venceram os dois rounds seguintes e forçaram a prorrogação.

No tempo extra, valeu a grande atuação de Fernando “fer” Alvarenga e FalleN. Com os companheiros de longa data inspirados, a SK conseguiu fechar a partida em 19-16.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos