Instagram Direct mostra quando você está online; saiba desativar

Instagram mostra se você está online no Direct — o inbox do aplicativo — e a hora em que você acessou as mensagens pela última vez, em um recurso bem parecido com o do WhatsApp. A função se chama Status da Atividade e é exibida ao acessar a lista de mensagens diretas, mostrando se os contatos estão ativos (online) naquele exato momento ou quando foi o último acesso de cada um, com dados em minutos ou horas. A informação é mostrada logo abaixo do nome de usuário. Também é possível ver quantas pessoas de cada grupo estiveram online durante o dia.

Assim como acontece no WhatsApp, muitas pessoas podem ter interesse em esconder o horário em que esteve online no Instagram. Se você não quer que seus contatos vejam essa informação, aprenda neste tutorial como desabilitar a função. Vale lembrar que, ao esconder o seu horário, você também deixará de ver o Status da Atividade dos seus amigos.Seus contatos podem ver se você está online ou a última vez que acessou o Instagram Direct (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Seus contatos podem ver se você está online ou a última vez que acessou o Instagram Direct (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Veja o passo a passo para desativar o Status da Atividade:

Passo 1. Acesse seu perfil e vá para as Opções de configuração, clicando no ícone de engrenagem;

Acesse as Opções de Configurações do Instagram para desativar a função (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Acesse as Opções de Configurações do Instagram para desativar a função (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. Deslize a tela para baixo e desabilite a função “Mostrar status da atividade”;

Desative o Status da Atividade nas configurações do Instagram (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Desative o Status da Atividade nas configurações do Instagram (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

A partir de agora ninguém saberá a hora em que você esteve online no Instagram Direct. Após desativar, a lista de mensagens diretas volta a exibir a última mensagem de cada conversa abaixo dos contatos, como já acontecia antes.

Fonte: Tech Tudo

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos