Volante Olívio é julgado na Suiça e tem suspensão ampliada para mais três anos

ReproduçãoOlívio

O volante Olívio, do CRB, teve sua pena por doping ampliada de um para quatro anos após julgamento realizado pelo Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça. O clube alagoano foi notificado oficialmente na tarde desta segunda-feira (11)

O jogador de 29 anos – que retornou aos gramados em setembro deste ano depois de um ano de suspensão – agora  deverá cumprir mais três e só deverá retornar aos gramados em 2020.

Em seu site oficial, o CRB lamentou a punição dada ao volante. Segundo o presidente Marcos Barbosa, o atleta não ficará desemparado e todos no clube recebem com muita tristeza o resultado do jugalmento.

“Todos conhecem o caráter e honradez que norteiam a vida do Olívio. Podem ter certeza que vamos estar ao lado dele neste momento difícil e tomar a melhor decisão para que ele receba o conforto necessário”, disse.

Olívio chegou ao CRB no ano de 2014, conquistou quatro títulos alagoanos, um acesso para a Série B. Segundo o site OGol, o volante realizou 120 jogos e marcou dois gols com a camisa regatiana.

Relembre o caso

Olívio foi suspenso preventivamente no dia 28 de julho de 2016 após ser detectado uso de testosterona em uma partida diante do Vasco da Gama, no dia 11 de maio daquele ano, em partida válida pela Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé. No dia 10 de outubro do mesmo ano, Olívio condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a um ano de suspensão.

Retorno aos gramados e recurso da Wada

Após mais de uma longe dos gramados, o volante voltou a vestir a camisa do Galo no último dia 26 setembro deste ano diante do Vila Nova/GO.

Mas após a Agência Mundial Antidoping (WADA) recorrer da pena aplicada ao jogador, Olívio foi condenado a pegar mais três anos de gancho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos