Jogo com Real é crucial para Neymar ser melhor do mundo, avalia jornal

Getty ImagesNeymar

O duelo que mais repercutiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões colocará frente a frente um cambaleante Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, e um badalado PSG, de Neymar. E para o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, esse duelo é decisivo para o brasileiro na busca pelo prêmio de melhor jogador do mundo.

“Se Neymar quer destronar Cristiano Ronaldo, se o brasileiro quer seu primeiro retrato simbólico no pé da Torre Eiffel abraçando seu primeiro prêmio internacional importante, se ele quer ter o mundo a seus pés, tem uma tremenda chance”, escreveu o diretor adjunto do “Mundo Deportivo”, Josep Maria Artells.

Para a publicação da Espanha, se a meta de Neymar é mostrar que pode ser protagonista de uma grande conquista, uma eliminação contra o time que dominou a Europa nos últimos dois anos seria um grande passo.

“O cruzamento entro Real e PSG será de alta voltagem e a grande vitrine de Neymar, para ele certificar que está voando sozinho depois de sair da zona de conforto que Messi o ofereceu no Camp Nou. Ele já tem o melhor palco e um rival de prestígio. Aí está a sua bola de ouro, Ney”, acrescentou.

A capa do jornal francês “L’Equipe” desta terça-feira (12) também repercutiu o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A publicação estampou “mão do diabo”, com a foto do responsável por tirar o Real Madrid contra o PSG.

Atual bicampeão da Liga dos Campeões, o clube espanhol ainda não achou a regularidade na temporada -é apenas o quarto no Campeonato Espanhol e ficou atrás do Tottenham na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O PSG, por outro lado, lidera com folga o Campeonato Francês, com nove pontos de vantagem para o Lyon. Na Liga dos Campeões, o time se classificou em primeiro no mesmo grupo do Bayern de Munique

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos