PF cumpre 11 mandados de prisão em operação contra facção do tráfico de drogas

Divulgação/ PF)dinheiro

Policiais federais cumprem, nesta terça-feira (12), a segunda fase da Operação Última Estação, em Maceió e diversas cidades da Bahia, Sergipe e Goiás.

Ao todo, serão cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão, além de 22 medidas de bloqueio de contas bancárias. A operação tem o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros decorrentes da atuação de uma facção criminosa com origem em Salvador, na Bahia.

De acordo com a PF baiana, foram apreendidos cerca de R$ 22 mil nesta terça. Ainda não foi detalhado em que local a quantia foi encontrada. Mais informações serão divulgadas em uma coletiva de imprensa às 11h (horário local), na sede da Polícia Federal em Salvador. Ao todo, cerca de 150 agentes das Polícias Federal, Civil e Militar participam da operação.

Na primeira fase da operação, em setembro deste ano, foram feitas buscas, apreendidos bens e bloqueados mais de R$ 40 mil ganhados ilicitamente pelo traficante Marcelo Batista dos Santos, o “Marreno”, morto há pouco mais de um mês, em Salvador, em confronto com policiais militares.

Com a continuidade das investigações, foi identificado que outros integrantes da organização criminosa agiam da mesma forma, ou seja, lavavam o dinheiro do tráfico de drogas e faziam os valores circularem em contas bancárias de terceiros ou abertas com identidades falsas e adquiriam imóveis e outros bens.

No decorrer das investigações, já foram presos seis integrantes da quadrilha, apreendidos cerca de 40 kg de maconha, cinco fuzis, uma pistola de calibre restrito, recuperados três veículos roubados e apreendidos outros três veículos dos criminosos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos