Confusão em Arapiraca: SMTT afirma que comerciante estava embriagado

O órgão informou que a confusão teve início após o comerciante chamar os agentes de "otários"

Reproduçãosmtt

Uma confusão entre um comerciante e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT)  da cidade de Arapiraca, ocorrida ontem (12), na Rua 15 de Novembro, no Centro da cidade, continua repercutindo no Estado.

De acordo com informações apuradas na cidade, o proprietário de uma motocicleta de cinquenta cilindradas teria questionado os funcionários da SMTT sobre o recolhimento do seu veículo. Houve discussão entre as partes e, na ação, o comerciante denuncia que foi agredido e algemado pelos agentes de trânsito, sem necessidade.

A confusão foi registrada por populares, em vídeos que circulam nas redes sociais. Em uma das imagens, a suposta vítima aparece com uma das mangas da camisa rasgada e grita que foi um dos agentes de trânsito que o agrediu primeiro.

Nesta quarta-feira, 13, a SMTT informou, através de nota, que o comerciante apresentava sinais de embriaguez e teria se dirigido aos funcionários de forma ofensiva. Com a ajuda da PM, o comerciante foi algemado e levado à Central de Polícia.

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) vem a público esclarecer o fato ocorrido na tarde de terça-feira (12), na Rua 15 de Novembro, no bairro Centro, em Arapiraca.

Uma Guarnição de Operações de Transportes e Trânsito (GOT) estava em procedimento rotineiro de fiscalização de trânsito, quando o comerciante Elivaldo Florentino dos Santos, de 59 anos, estava visível em estado de embriaguez e se aproximou da guarnição chamando os agentes de autoridade de trânsito de ‘otários’ e outras palavras de baixo calão em voz alta. Os agentes de trânsito que estavam em fiscalização detiveram o cidadão até a chegada da PM.

Com a ajuda de um policial militar o comerciante foi algemado e conduzido à Central de Polícia Civil para confecção do Boletim de Ocorrência (B.O).

A superintendência da SMTT de Arapiraca lamenta o episódio e reafirma que o órgão municipal de Transportes e Trânsito estava em função legal de fiscalização para manter a ordem e a disciplina do trânsito da cidade. E que a atuação da SMTT segue os princípios e as leis determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além do exercício do órgão de acordo com a legalidade determinada na atual gestão.

Por meio da Assessoria de Comunicação, a SMTT agradece o apoio da imprensa e está à disposição para eventuais esclarecimentos.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos