Semcs retira totem do Revéillon Celebration instalado no mar de Ponta Verde

João Urtiga / Alagoas 24 HorasDSC_0014

Foi retirado, na noite dessa quarta-feira (13), o totem do Revéillon Celebration instalado em um bote na praia de Ponta Verde, em Maceió. A determinação foi cumprida por funcionários da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semcs) após o órgão ter solicitado autorização para veiculação da publicidade.

De acordo com o secretário-adjunto Ariel Fernandes, a Semcs notificou a empresa, mas a mesma não teria respondido no prazo de até dois dias. Para divulgar o conteúdo em espaço público, como ocorreu, a empresa teria que submeter o projeto à aprovação da Semcs.

“A principal atribuição para a retirada foi a publicidade, que não foi atendida. Retiramos então o equipamento com barco e mergulhadores”, informa o secretário-adjunto.

Após a desinstalação da estrutura, uma multa será aplicada a empresa que gerencia uma das festas de réveillon mais badaladas na capital. O valor deve ser calculado pelos técnicos da secretaria.

Polêmica

O totem gerou polêmica na última semana após banhistas denunciarem que nele havia pregos que poderiam machucar as pessoas. Apesar da denúncia de populares, o equipamento havia sido liberado tanto pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) quanto pela Capitânia dos Portos.

“A Capitânia dos Portos deu um parecer com a estrutura montada e dizia que ela não trazia riscos com as embarcações”, informa o secretário-adjunto.

A equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas entrou em contato com a assessoria do evento. Em resposta, a assessoria informa que acompanhou de perto a retirada do equipamento, mas que corre atrás da legalização para que ele retorne à praia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos