Mutirão de Mediação e Conciliação será concluído nesta sexta (15)

O Mutirão de Mediação e Conciliação, iniciado no dia 11 de setembro pelo Poder Judiciário de Alagoas, será concluído nesta sexta-feira (15), no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS), no Fórum da Capital. A solenidade de encerramento está prevista para ocorrer a partir das 10h.

Foram cerca de 3.000 audiências pautadas para a força-tarefa, que foi promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

De acordo com o coordenador geral do NJUS, desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, além de diminuir o número de processos de 1º grau que estão no CJUS, a ação tem como objetivo fazer com que as pessoas cada vez mais se habituem a esse modo de resolução de conflitos.

“Isso ajuda muito a aliviar a pauta dos trabalhos das varas cíveis, fazendo com que o número de processos diminua, e mais do que isso, faz com que os conflitos sejam resolvidos de forma mais rápida, e que as pessoas não precisem acionar a via recursal, pois resolve o conflito real”, explicou o desembargador.

Fonte: Dicom TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos