Mundo


‘Meteorito’ arde no céu no sul da Rússia

PixabayMeteoro

Moradores de cidades russas afirmam ter visto um objeto semelhante a um meteorito atravessando o céu. Nas redes circulam imagens que, supostamente, registraram o fenômeno.

Perto de Sochi (sul da Rússia), na última sexta-feira (15), foi avistado algo parecido com a queda de um meteorito, algumas pessoas informaram terem ouvido um ruído de explosão.

Na verdade, não se tratou de um grande meteorito, como pensaram algumas testemunhas, mas de um meteoro do tamanho de uma bola, explicou hoje (17) à Sputnik o diretor do observatório astrofísico da Universidade de Kuban, Aleksandr Ivanov.

“Realmente, na noite para sexta-feira foi registrada uma luminescência”, disse o cientista, confirmando que o fenômeno corresponde a “um bólido padrão entrando na atmosfera”. Segundo explicou, o objeto ardeu a uma altitude de cerca de 20 quilômetros sem atingir a superfície terrestre.

Ivanov detalhou que este tipo de fenômenos acontece durante as temporadas de chuvas de meteoros, em dezembro e agosto. “Dois ou três bólidos, os mais brilhantes, entram na atmosfera da Terra”, afirma, sublinhando que “até 300 toneladas de substância meteórica atinge a Terra em forma de poeira, arde na atmosfera e se precipita”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>