Deputados aprovam orçamento e rateio do Fundeb

O orçamento será votado, em segunda discussão, nesta quarta-feira (3)

Ascom/ALEAssembleia Legislativa do Estado

Assembleia Legislativa do Estado

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, em primeira discussão, nesta terça-feira, 2, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2018. A previsão orçamentária para este ano é de R$ 10.214.925.295,00.

De acordo com o texto da matéria os poderes terão reajuste na ordem de 4,88%. O Ministério Público será terá reajuste de 8,5% e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) 9%. A votação estava marcada para a última semana de 2017, no entanto, a Comissão de Orçamento e Finanças informou que seria  necessário adiamento pela chegada de novas emendas à peça orçamentária. Inclusive, hoje, teria chegado à Casa um projeto que beneficia servidores da Secretaria da Fazenda.

A matéria tramita na Casa de Tavares Bastos desde o dia 15 de setembro de 2017. A previsão é que os parlamentares votem a peça orçamentária em segunda discussão e redação final.

Rateio do Fundef

Os deputados também aprovaram, em primeira e segunda discussão, o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com o texto da matéria, R$ 33 milhões serão pagos aos professores da rede estadual de ensino.

O Projeto segue para a sanção do governador Renan Filho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos