Guias de pagamento de IPTU já estão disponíveis no site

Secom MaceióGuias de pagamento antecipadas podem ser emitidas pela internet ou nos postos de atendimento da Semec

Guias de pagamento antecipadas podem ser emitidas pela internet ou nos postos de atendimento da Semec

O primeiro pagamento é só para março, mas quem já quiser emitir as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018, basta acessar o site www.maceio.al.gov.br, clicar no menu à direita “Emissão de Guias” e preencher os dados. Os carnês chegarão também nas residências dos contribuintes a partir de fevereiro, por meio dos Correios.

Quem pagar o IPTU em cota única terá desconto de 10%. O contribuinte que optar pelo parcelamento, poderá quitar o seu imposto em até 10 vezes, com vencimento no último dia útil de cada mês.

“Além de poder imprimir pela internet, o contribuinte também tem todo apoio da equipe da secretaria na sede da Semec, no Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, ou nos postos de atendimento da secretaria, instalados nos JÁ Pátio Shopping, Já Shopping Maceió e Já Shopping Farol, das 8h às 17h, para ter acesso às suas guias, caso queira antecipar o pagamento”, explicou Lúcio Calheiros, diretor de Atendimento ao Contribuinte da Semec.

A cobrança do imposto é determinada pelo Art. 156 da Constituição e o produto da sua arrecadação financia a construção de escolas, postos de saúde, terminais de ônibus, pavimentação e drenagem de ruas, dentre outras ações em benefício da cidade e dos maceioenses.

Este ano, serão distribuídos 214 mil carnês e a expectativa de arrecadação é de cerca de R$107 milhões, já considerando o índice de inadimplência de cerca de 50%.

Mais informações pelo 3315-3603.

Fonte: Isis Correia/Ascom Semec

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos