Maceió Verão terá público reduzido para 18 mil e telões no Jaraguá

João Urtiga/Alagoas24horasWhatsApp Image 2018-01-10 at 12.57.42

A reunião entre a Prefeitura de Maceió, Polícia Militar e Ministério Público na manhã desta quarta-feira (10) terminou com a decisão de que no próximo evento do Maceió Verão, que acontece no sábado (13), terá um número limitado de pessoas para 18 mil e 200 no Estacionamento do Jaraguá. O recurso de catracas ou pulseiras serão utilizadas para registrar a quantidade de pessoas que terão acesso. O método será informado somente no dia.
De acordo com o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Ivon Berto, além do número restrito de pessoas, a segurança deve ser reforçada. Quem ficar do lado de fora, nesse caso, terá direito a assistir os shows em dois telões.

A exigência por catracas ou pulseiras, inclusive, partiu do próprio Ministério Público. “As pessoas passarão por duas revistas e não apenas uma como semana passada. Iremos reforçar uma linha de revista antes da entrada no evento e uma dentro”, informa Ivon Berto.

Na região do entorno do estacionamento, onde houve a derrubada do alambrado, contará agora com o reforço de viaturas da Semscs e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Elas devem atuar na inibição de novos atos de vandalismo.

Para o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Femac), Vinícius Palmeira, o principal objetivo da prefeitura é minimizar os danos e acomodar com conforto as pessoas que irão aos shows. “É um evento maior que a nossa capacidade tem para receber. Então queremos agora acomodar o que podemos acomodar de maneira confortável”, disse.

Ainda segundo o presidente, não dá para “abrir para todo mundo” como quer o governo do estado de Alagoas e chamou a atitude de “demagógica e política, já que o contrato com a empresa Branco Produções, caracteriza, que apesar do show ser gratuito, é preciso uma limitação de pessoas”.

Já o coronel Neivaldo Amorim, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), informou “que o público não está acostumado com esse tipo de evento público-privado com limitações de pessoas. O que iremos fazer é garantir a segurança do evento seja ele aberto ou fechado” finalizou.

Veja a programação:
Dia 13

Cheiro de Calcinha
Vitor Pirralho
Babado Novo
Péricles
Dia 20

Milane Hora
Wado
Mano Walter
Dia 27

Unidade Nova Praia
Fernanda Guimarães e Baque Alagoano
Cidade Negra
Nação Zumbi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos