Defensoria Pública leva informação à população de rua em Maceió

Defensoria PúblicaImage 2018-01-11

Moradores de rua, que são assistidos pela Casa de Ranquines, situada na ladeira da Catedral, receberam, nesta quinta-feira, 11, a visita da Defensoria Pública do Estado. Na oportunidade, o defensor público geral, Ricardo Melro, e o subdefensor geral, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, apresentaram os serviços da instituição para o grupo.

De acordo com Ricardo Melro, o momento é o primeiro de uma série de ações que pretendem intensificar o trabalho já realizado pelo órgão junto à população de rua.

“Já temos um programa que, há mais de ano, vai às ruas atender esses assistidos, mas percebemos que há uma resistência muito grande deles para conversar com a gente. Muitos, por desinformação, confundem as instituições públicas e acham que todos os órgãos do sistema de justiça são a polícia. Trata-se de pessoas muito humildes, vulneráveis demais, e pensam que sempre serão prejudicadas.

Por isso, começamos uma série de visitas em todos os locais de assistência para orientá-los e explicar que a missão da defensoria pública é proteger os direitos deles. Todos os direitos. Acredito que, desta forma, nosso programa na rua será melhor recepcionado”, explica Melro.

Fonte: Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos