Projeto Golfinho une conhecimentos práticos e teóricos em suas aulas

Segundas turmas do projeto começam suas atividades dia 15

Alagoas24horasNova turma do Projeto Golfinho 'em ação' na Praia de Pajuçara

Apesar de ser dividido em turmas semanais, o Projeto Golfinho oferece o mesmo conteúdo e atividades a todos os seus participantes. Desta forma, os meninos e meninas que iniciam suas atividades nesta segunda-feira (15) terão acesso ao mesmo conteúdo transmitido na primeira turma garantem os organizadores – Braskem e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Por exemplo, toda programação começa com instruções sobre a importância da aplicação do protetor solar em atividades realizadas ao ar livre, durante o dia. Em plena Praia de Pajuçara, ao lado dos instrutores Bombeiros e com equipamentos de salvamento aquático, as crianças aprendem sobre ações preventivas, comportamento seguro e reconhecimento de riscos nos mares, rios, lagoas e piscinas. O tema ‘Criança segura’ ainda inclui noções de primeiros socorros, reanimação de pessoas e prevenção de acidentes domésticos, como choques elétricos, queimaduras e com contusões com objetos cortantes.

Os trabalhos com Educação Física também são realizados, para despertar e/ou incentivar nas crianças a importância da prática de esportes e de exercícios físicos desde cedo, para promover o crescimento saudável. As práticas esportivas vão do futebol de areia, as corridas e jogos de queimado, tradicionais brincadeiras infantis, até trabalhos funcionais conduzidos pelos instrutores voluntários.

A prevenção ao uso de drogas, a preservação do meio ambiente e noções de civismo – com apresentação das informações técnicas sobre o significado do Hino Nacional Brasileiro e das bandeiras do Brasil e de Alagoas – completam o conteúdo programático da colônia de férias. O Projeto Golfinho já está em sua 13ª edição, recebendo meninos e meninas dos 8 aos 13 anos de idade a cada mês de janeiro e auxiliando na formação cidadã destas crianças.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos