Imprensa Oficial Graciliano Ramos promove encontros literários na II Feira Literária Quilombada

itora reúne seus autores para bate-papos e seções de autógrafos nas noites de sexta e sábado do mês de janeiro, no Shopping Pátio Maceió. Os eventos são gratuitos e abertos ao público em geraldivulgacao-dia12

Os amantes da boa literatura vão querer participar da programação organizada pela Imprensa Oficial Graciliano na II Feira Literária Quilombada, em cartaz no Shopping Pátio Maceió, até 31 de janeiro. Sempre às sextas-feiras e aos sábados, a editora promoverá bate-papos, seguidos de coquetel e seções de autógrafos com seus autores, além de relançamentos de sucessos editoriais que se encontravam esgotados, apresentando o que há de melhor na produção literária de Alagoas. Vale ressaltar que esses eventos são gratuitos a abertos ao público em geral.

Haicais, micro contos e novas expressões literárias em plena era da internet será o tema discutido hoje, a partir das 19h, por quatro autores da editora: Fabiana Freitas, autora de João e Seus Ais Miúdos; Magno Almeida, autor de Composição Além Vértebras e Pelo Poros e Pequenos Apelos; Jô Saulo, autor de Qualquer Curva que Me Leve Sem a Sua Linha Reta; e Sérgio Prado Moura, criador do projeto digital Haicai com Wi-Fi, autor do livro de contos Apuê – um título bem-sucedido da editora que está sendo relançado no evento. O grupo convidou o escritor Josué Seixas, criador do blog Um Trocado Por Uma História, para também fazer parte do debate.

Todas as formas de expressão da Nova Poesia Alagoana será o ponto de partida do bate-papo programado no dia 19/01, às 19h, com os poetas Cosme Rogério, autor de Radiações de Fundo Cósmico; Milton Rosendo, autor de Caos-Totem; Sebage, autor de Álbum de Família; Geovanne Otávio Ursulino, autor de Como Num Inferno Para Marinheiros; e Adalberto Souza, autor de Quando os Gatos Lunares Encontrarem Rodolfo Valentino na Cidade dos Bonecos Solitários e Das Coisa que Esquecemos pelo Caminho.

Sábado, dia 20 de janeiro, a partir das 19h, os escritores vão discutir sobre A Literatura Contemporânea de Alagoas. Este encontro reunirá Guilherme de Miranda Ramos, autor de Minha Fúria e Outros Demônios; Richard Plácido, autor de Entre Ratos e Outras Máquinas Orgânicas e membro do grupo literário Ofélia; Tainan Costa Canário, autor de A Bulha Galinácea e Contos de Rubik; Marlon Silva, autor de Ocre Barro e Vil e Tal, membro do grupo literário Paiol; Alexsandro Alves, autor de (Dê) Lírios Intranquilos e membro do grupo literário Paiol; e Iriwelton Caetano, membro do grupo literário Ignoto, autor teatral do livro Novo Teatro.

Imaginário, temáticas e narrativas alagoanas serão destaque no bate-papo do dia 26/01, às 19h, com os escritores Ari Denisson, autor de Contos Periféricos; Mateus Magalhães, autor Malu e a Bagaceira e de Quem Tabelar com Toni Ganha um Fusca; Jeová Santana, autor de Solo de Rangidos; e Luciano José, autor de Horrores e de Desencontro.

E para encerrar sua programação na Quilombada, na noite de 27 de janeiro, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos vai relançar dois sucessos editoriais que estavam fora de catálogo: Cidade, de Sidney Wanderley e Sonetos Impuros, de Fernando Fiúza. Neste encontro haverá seções de autógrafos com o fotógrafo Juarez Cavalcanti, autor de A Feira e os poetas Marcos de Farias Costa, tradutor de A História do Soldado (de autoria de C. F. Ramuz) e Charles Cooper, autor de Poemas Definitivos (-Quase).

Mais informações: Patrycia Monteiro – Coordenadora Editorial – 82 98883-7609

PROGRAMAÇÃO DA GRACILIANO NA QUILOMBADA:

12/01 (19h) – Novas linguagens literárias

Sérgio Prado Moura – Relançamento de Apuê (contos);

Fabiana Freitas – autora de João e Seus Ais Miúdos (microcontos);

Jô Saulo – autor de Qualquer Curva que Me Leve Sem a sua Linha Reta (haicais);

Magno Almeida – autor de Composição Além Vértebras e Pelos Poros e Pequenos Apelos (poesia);

Josué Seixas – criador do blog Um trocado por uma História.

19/01 (19h) – A nova poesia alagoana

Adalberto Souza – autor de Quando os Gatos Lunares Encontrarem Rodolfo Valentino na Cidade dos Bonecos Solitários (poesia) e Das Coisa que Esquecemos Pelo Caminho (poesia);

Cosme Rogério – autor de Radiações de Fundo Cósmico (poesia);

Milton Rosendo – autor de Caos-Totem (poesia);

Sebage – autor de Álbum de Família (poesia);

Geovanne Otávio Ursulino – autor de Como Num Inferno Para Marinheiros (poesia).

20/01 (19h) – A literatura contemporânea de Alagoas

Guilherme de Miranda Ramos – autor de Minha Fúria e Outros Demônios (poesia);

Richard Plácido – autor de Entre Ratos e Outras Máquinas Orgânicas (poesia);

Tainan Costa Canário – autor de A Bulha Galinácea (poesia) e Contos de Rubik (contos);

Iriwelton Caetano – autor de Novo Teatro (textos teatrais);

Marlon Silva – autor de Ocre Barro (poesia);

Alexsandro Alves – autor de (Dê) Lírios Intranquilos (poesia).

26/01 (19h) – Narrativas, temáticas e expressões poéticas

Ari Denisson – autor de Contos Periféricos (contos);

Matheus Magalhães – autor de Malu e a Bagaceira (poesia) e Quem Tabelar com Toni Ganha um Fusca (crônicas);

Jeová Santana – autor de Solo de Rangidos (poesia);

Luciano José – autor de Horrores (poesia).

27/01 (19h) – Noite de relançamentos

Sidney Wanderley – Cidade (crônicas);

Fernando Fiúza – Sonetos Impuros (poesia) e Outdó (poesia);

Marcos de Farias Costa – tradutor de A História do Soldado, de C. F. Ramuz;

Charles Cooper – Poemas Definitivos ( – Quase) (poesia);

Juarez Cavalcanti – A Feira (foto, crônicas e poesia).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *