Prefeito diz que não há certeza sobre reajuste de passagem

Conselho ainda vai analisar o pedido dos empresários do setor

Jorge Farias / Alagoas24horasRui Palmeira (PSDB)

Rui Palmeira (PSDB)

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) disse hoje, em entrevista a imprensa que não sabe se haverá reajuste na tarifa de transporte urbano de Maceió. Palmeira destacou que o pedido dos empresários do setor ainda será submetido à análise técnica do Conselho Municipal de Trânsito.

“No momento que receber oficialmente, o conselho vai fazer a análise do reajuste, se é que vai haver reajuste. Primeiro iremos verificar os argumentos que os empresários utilizam, porque a gente sabe que realmente houve uma evasão de passageiros, mas acredito que o pedido deles é muito elevado. Mas certamente o conselho municipal tem mais capacidade de fazer estudo técnico”, disse o prefeito.

O prefeito também respondeu às críticas feitas pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) acerca da falta de fiscalização do município aos transportes clandestinos. “A gente vem tentando coibir os clandestinos, mas havia uma liminar impedindo o recolhimento de vans que fazem transportes clandestino e isso prejudicou a fiscalização. Ma a gente está fazendo o que pode dentro dos nossos limites”, destacou.

Os empresários estão solicitando um reajuste de 15% na tarifa de transporte coletivo sob a justificativa do aumento no preço do óleo diesel e da concorrência com o transporte clandestino.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos