Menores infratores iniciam motim e queimam colchões em unidade de internação

Menores infratores queimaram colchões em um princípio de motim nesta sexta-feira (12), na Unidade de Internação Masculina (UIM), no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Imagens que mostram parte da ação foram compartilhadas pelas redes sociais.

No vídeo, é possível ouvir os menores entoando gritos de guerra. Num último momento, um deles fala que eles nasceram “para ser o comando e não comandados”.

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), responsável pela gestão da unidade, classificou a cena como um fato isolado e informou que o incidente não deixou nenhum ferido e foi logo controlado, já que a unidade que tem capacidade para receber 34 menores, hoje abriga apenas 11.

Ainda de acordo com a secretaria, os agentes socioeducativos já identificaram dois menores como responsáveis pelo ato de vandalismo, que deve ser comunicado à Vara da Infância e Juventude, a quem caberá decidir por mais uma medida em desfavor dos menores, em razão do novo ato infracional.

Uma sindicância também deve investigar de quem partiu o vídeo – feito de um telefone celular – e um levantamento deve detalhar os danos causados pelas chamas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos