Imagens mostram agente da SMTT armado em Arapiraca e população cobra explicação

 

Reprodução / WhatsappAgente da SMTT-Arapiraca armado .

Agente da SMTT-Arapiraca armado .

Um vídeo que circula nas redes sociais, desde esta sexta-feira (12), no qual um agente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca aparece armado discutindo com um homem, vem gerando dúvidas e revolta na população do município.

As imagens não deixam claro o motivo da discussão, mas é possível perceber a troca de ofensas com palavrões e xingamentos – por esta razão não iremos mostrar o vídeo aqui – e o momento em que o agente se aproxima do outro homem colocando a mão no coldre da arma e pressionando-o contra a parede.

Em grupos de trocas de mensagem online, muitas pessoas deixam claro que discordam da postura do agente e do fato dele estar armado. Alguns dizem que o agente deveria ser afastado, outros que deveria ser feito algum tipo de treinamento específico.

Outra questão levantada nos grupos, foi o fato de o agente não ter a identificação visível em seu fardamento.

A assessoria de comunicação da SMTT/Arapriaca emitiu uma nota oficial a respeito do caso, na qual justifica a postura do agente. Confira na íntegra:

Fiscalização de rotina nas ruas de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informa que o Agente de Autoridade de Trânsito (AAT) estava em uma fiscalização de rotina nas ruas de Arapiraca, a qual recolheu veículos estacionados em lugar proibido. E dentro da legalidade, por possuir porte federal de arma, o agente de trânsito estava em posse da mesma. Em relação à identificação do agente é de uso opcional, assim como faz o policial militar para evitar retaliação ou qualquer outro tipo de ameaça, que acontece com frequência com esses profissionais, inclusive em Arapiraca.

A superintendência da SMTT está absolutamente tranquila e informa, ainda, que o órgão realiza procedimento interno, a fim de coibir qualquer ação indevida por parte de qualquer servidor. E que os condutores precisam respeitar a legislação de trânsito para que Arapiraca possa ter um trânsito organizado, tranquilo e seguro.

No mais, o órgão está à disposição para qualquer tipo de esclarecimento quanto à sua funcionalidade e de seus servidores para o bem-estar da população arapiraquense.

Apesar do clima de revolta, a oportunidade não foi desperdiçada por aqueles mais brincalhões, e memes a respeito do caso já circulam pelos mesmos grupos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos