Secretário de Segurança diz que crimes relatados por detento em áudio serão investigados

Déborah Moraes / AL24HorasSecretário de Segurança, Cel. Lima Júnior

Secretário de Segurança, Cel. Lima Júnior

Após a confirmação por parte da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), de que o áudio que circula por aplicativos de troca de mensagens – no qual um homem relata uma série de crimes que teriam sido cometidos ou ordenados por ele – foi gravado por um detento do sistema prisional, o secretário de segurança pública, Cel. Lima Júnior, disse que os crimes citados devem ser investigados e apurados pela polícia civil.

Leia também: Seris confirma autor de áudio com ameaças e PC investiga caso

Em coletiva à imprensa, realizada na tarde de hoje, 16, Lima Júnior disse que a polícia, após ouvir o preso, deverá investigar cada uma dessas mortes, se de fato elas aconteceram e se aconteceram da forma como ele disse. “Se comprovada sua participação – seja como mandante, executor ou cúmplice – ele será responsabilizado”, concluiu o secretário.

Perguntado a respeito das sanções que o detento poderia sofrer, o secretário disse que isto ficará a cargo da Seris, mas que a SSP – Secretaria de Estado de Segurança Pública – dará todo o suporte necessário, ressaltando ainda que o áudio acaba apresentando à sociedade a dificuldade que as forças policiais enfrentam com “o real confronto entre facções criminosas rivais no estado”.

Mais cedo a Seris, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que não descarta a possibilidade de transferência do custodiado para um presídio federal, já que no áudio ele ameaça realizar uma chacina dentro do sistema prisional.

O acusado já possui duas entradas no sistema prisional, sendo uma em 2012 por latrocínio ocorrido em Arapiraca, e outra em 2015, quando planejava junto com membros de um bando a morte de um capitão da Polícia Militar e de um delegado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos