Conseg anuncia afastamento de militares flagrados fazendo entrega em presídio

ReproduçãoMilitares são flagrados fazendo entrega a reeducando em presídio de segurança máxima

Militares são flagrados fazendo entrega a reeducando em presídio de segurança máxima

O Conselho de Segurança Pública (Conseg) decidiu na sessão de ontem (16) pela remoção dos militares flagrados fazendo entrega a um traficante no Presídio de Segurança Máxima para o serviço burocrático. Segundo Cacá Gouveia, presidente do Conseg, retirá-los completamente de atividade não seria punição e sim prêmio, uma vez que eles continuariam recebendo seus salários.

Ainda de acordo com Gouveia, o episódio foi registrado no dia 27 de outubro do ano passado, mas só chegou formalmente ao Conselho no dia 9 de janeiro, provocando “perplexidade” em seus integrantes.

O presidente da entidade diz que a ocorrência está repleta de anormalidades, desde a entrega após às 19h, ou seja, após o tranca, como o tráfego livre do reeducando Carlos André, que teria ligação com facção criminosa e, o mais grave, a entrega de uma sacola cujo conteúdo é desconhecido até o momento, por policiais militares.

Os militares já foram identificados, mas suas identidades não foram divulgadas à imprensa. Gouveia informou que além do afastamento e instauração de procedimento na Corregedoria da Polícia Militar, o Conseg solicitou a escala de plantão do dia para ouvir todos que estavam trabalhando, além de inspeção no sistema prisional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos