Filhos da Pauta desfila no Jaraguá Folia no dia 2 de fevereiro

Lançamento oficial do bloco acontece em 28 de janeiro durante o Filhos da Pauta dá um Caldo

Adailson CalheirosJaraguá Folia 2017 (A. Calheiros) (87) (1)

O Bloco Filhos da Pauta, que reúne integrantes da comunicação alagoana, já tem data para retornar à avenida pelo segundo ano consecutivo. Em 2018, o “FDP”, como tem sido carinhosamente chamado pelos foliões, desfila toda a sua alegria no dia 2 de fevereiro, no Jaraguá Folia, às 22h.

Antes de percorrer o novo trajeto, o Filhos da Pauta se concentra no Estacionamento do Memorial à República, e promove aos comunicadores o “Bailinho do FDP”, das 20h às 21h30.

Para o inteiro conhecimento dos foliões, o percurso do Jaraguá Folia este ano foi modificado. Os blocos desfilarão pelas Avenidas da Paz e Industrial Cícero Toledo no sentido Centro – Pajuçara. O final do desfile será na Praça 18 do Forte de Copacabana, por trás do Museu da Imagem e do Som (Misa). Todo este roteiro é organizado pelo Jaraguá Folia.

Para 2018, a Comissão Organizadora do Filhos da Pauta, que reúne os jornalistas Thiago Correia, Nigel Santana, Rafael Maynart, Kaká Villa Verde, Jonathas Cavalcante e William Rocha, optou por manter a estrutura de organização do ano passado.

A banda Terremoto do Frevo terá a grata responsabilidade de conduzir os foliões até a dispersão, no dia 2 de fevereiro. Lançamento oficial e abadás.

Sucesso em 2017, o Filhos da Pauta manteve este ano o “FDP dá um Caldo”, evento que marca o lançamento oficial do Bloco este ano.

“No lançamento oficial do Bloco, quem compra a camisa já tem direito a um caldinho. E não fica apenas nisso. Também teremos banda de frevo tocando as marchinhas tradicionais e atuais do legítimo frevo”, garante o jornalista Thiago Correia.

Os novos abadás do Filhos da Pauta já foram lançados e sua arte faz alusão ao tema deste ano: “FDP para Presidente”, já que em 2018 teremos eleições presidenciais.

Inicialmente, os interessados nos abadás podem adquirir os vouchers (comprovantes) que garantem seu ingresso no Bloco Filhos da Pauta. As camisas serão entregues no “Filhos da Pauta dá um Caldo”. Os vouchers também podem ser adquiridos na Kaçuá Bolsas, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, na Pajuçara, bem como com Thiago Correia, Nigel Santana, Rafael Maynart, Kaká Villa Verde, Jonathas Cavalcante e William Rocha.

O resgate

O início do ano de 2017 foi marcado pelo resgate do Bloco Filhos da Pauta que estava há sete anos sem desfilar. Centenas de foliões desfilaram no Jaraguá Folia ao som de muito frevo e marchinhas, com o tema “Ói nós aqui de novo”. O Bloco homenageou o tituleiro Claudionor Medeiros da Silva, conhecido como “Macarrão”, falecido em 2016.

Parceiros do FDP

Para colocar o Bloco Filhos da Pauta mais uma vez no Jaraguá Folia, nossos parceiros foram fundamentais na manutenção dos apoios. São eles: Secretaria de Estado da Cultura (Secult); deputado federal Marx Beltrão; Labox Comunicação Estratégica; Cerveja Schin; Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal); Jorgraf/Tribuna Independente; Instituto da Visão; Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor); Maceió Shopping; Kaçuá Bolsas e Sapataria; e Gráfica Castelo Branco.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos