Audiência pública confirma mudanças no Jaraguá Folia 2018

Arquivo / Alagoas24horasJaraguá Folia reuniu milhares de pessoas na noite desta sexta, no bairro de Jaraguá

Jaraguá Folia

Uma audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 18, reuniu representantes do Ministério Público Estadual (MPE-AL), Prefeitura de Maceió, órgãos de segurança pública e representantes da Liga dos blocos para assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para as prévias carnavalescas da Capital.

A principal mudança no evento, realizado em Jaraguá, será a mudança de trajeto dos blocos, que não passarão mais pela Rua Sá e Albuquerque, mas pela Avenida Cícero Toledo, pela Praia da Avenida, o que deve aumentar a concentração de foliões na área do Estacionamento de Jaraguá.

O percurso dos blocos agora envolve o trecho entre o Museu Théo Brandão, a Praça Marcílio Dias, a Av. Industrial Cícero Toledo até a Praça 18 Forte de Copacabana (Misa).

A mudança, de acordo com o explicado, se deu após um estudo técnico e deve facilitar o esquema de segurança montado pela Polícia Militar (PM-AL), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AL) e Guarda Municipal.

O promotor de Justiça Max Martins afirmou que após esta edição do Jaraguá Folia, haverá um relatório mostrando se as mudanças foram positivas ou negativas para que, após analisados, seja decidido o trajeto do Jaraguá Folia 2019.

O trânsito no local também deve sofrer alterações, com redução de interdição em 25 ruas da região. Com as mudanças, o trânsito deve fluir melhor pela Praça Sinimbu e pela Rua Barão de Jaraguá.

O Jaraguá Folia acontece no próximo dia 2 de Fevereiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos