Prefeito de Campo Grande está preso na Barra de São Miguel

O Ministério Público Estadual confirmou na noite desta quinta-feira, 18, que o prefeito da cidade de Campo Grande, Arnaldo Higino Lessa, está detido na Delegacia da Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. O gestor se apresentou na noite de ontem (17) à sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), acompanhado do advogado Fábio Ferrário.

O delegado Guilherme Iusten, um dos integrantes da DEIC, informou que a ordem de prisão foi cumprida, mas a orientação da Delegacia Geral de Polícia Civil foi que o levassem para a carceragem da Delegacia da Barra de São Miguel.

O prefeito foi preso novamente após determinação do desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O político tinha sido preso em flagrante, no dia 24 de novembro de 2017, por suposta prática de corrupção e teve a prisão substituída, em dezembro de 2017, durante plantão judiciário, por medidas cautelares alternativas.

Ao solicitar a reconsideração da decisão que libertou Arnaldo Higino, o Ministério Público Estadual (MP/AL) alegou que as medidas alternativas impostas não seriam eficazes. O órgão ministerial informou que, logo após ter a liberdade concedida, o prefeito, mesmo afastado, suspendeu o pagamento do 13º salário dos servidores, ocasionando a paralisação das atividades do município.

Em sua decisão, o desembargador João Luiz Lessa destacou que além deste processo, Arnaldo Higino também responde a outras ações penais, que apuram eventual prática de crime de peculato, furto qualificado, ação de improbidade administrativa e é investigado em um inquérito policial.

Saiba Mais:

Desembargador João Luiz Lessa decreta prisão de prefeito de Campo Grande

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos