Projeto Golfinho encerrará edição 2018 com comemoração

Formatura das turmas na terceira semana de atividades também contará com premiações aos Golfinhos

Reprodução CBM-ALProjeto Golfinho/ Ilustração

Projeto Golfinho/ Ilustração

Começa nesta segunda-feira (22) a terceira e última semana de atividades do Projeto Golfinho promovido pela Braskem em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Governo de Alagoas. Para celebrar o sucesso desta 13ª edição, a formatura das turmas , na sexta-feira (26), terá direito a torcida e a presença da banda do CBM, entre outras atrações.

Ao longo do mês de janeiro, meninos e meninas entre 8 e 13 anos de idade tiveram acesso a uma programação que abrangeu desde de noções de civismo à prevenção de acidentes domésticos. Separados de acordo com a faixa etária em turmas “pelotões” batizadas de Nemo (8 e 9 anos), Flipper (10 e 11) e Cação (12 e 13 anos), as crianças foram acompanhadas o tempo todo por instrutores voluntários dos Bombeiros e também estudantes universitários, que deram apoio em algumas atividades específicas.

O momento da formatura, no encerramento de cada semana de atividades, é igualmente especial. Golfinhos que se destacaram ao longo da instrução e nas competições realizadas são premiados. Autoridades militares e civis fazem as honras da solenidade, que conta ainda com a banda dos Bombeiros e um público orgulhoso, composto dos pais e parentes das crianças. E como estamos no período de férias das crianças , tudo termina em um animado banho de mangueira por um dos caminhões da corporação.

“O Projeto Golfinho vem para ofertar uma programação diferenciada para que elas possam adquirir conhecimentos que vão ajudar em um crescimento sadio e cidadão. Um parceria muito importante com o Corpo de Bombeiros, que realiza um trabalho magnífico de formação destas crianças”, defendeu Milton Pradines, gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Ascom / Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos