IMA aponta sete trechos impróprios para banho em Alagoas

Praia de Peroba, em Maragogi. Foto: Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas
Praia de Peroba, em Maragogi. Foto: Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

O Instituto do Meio Ambiente (IMA)  informou, nesta sexta-feira, 19, por meio do  boletim de balneabilidade,que sete áreas do litoral alagoano estão com a qualidade da água está comprometida neste fim de semana.

Segundo o relatório do órgão ambiental, 63 trechos, compreendidos entre as cidade de Piaçabuçu e Maragogi, tiveram as amostras das águas coletadas nos dias 16 e 17 deste mês. Após análise, os técnicos do IMA contataram que sete pontos estão impróprios para banho.

Ainda conforme o IMA, dois trechos dos Rios São Francisco e Niquim devem ser evitados pelos banhistas. Na capital alagoana, quatro pontos das praias de Cruz das Almas, Jatiúca e Avenida foram considerados inadequados para banho. Já no litoral norte, os banhistas devem evitar apenas o trecho em frente à Foz do Rio Salgado, na Praia de Maragogi.

A balneabilidade da água é determinada pela presença de coliformes fecais, detectados pela bactéria Escherichia coli (E.coli). Para ser considerado impróprio, o trecho deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

 

IMA/ALlitoral sul
IMA/ALpraias de maceió
IMA/ALlitoral norte

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos