Polícia Militar lança edição 2018 do tradicional Bloco Vulcão

Para adquirir a camisa desta edição basta levar uma lata de leite ou uma fralda geriátrica

Agência AlagoasLançamento oficial do Bloco Vulcão 2018

Lançamento oficial do Bloco Vulcão 2018

Mantendo a tradição, a Polícia Militar do Estado de Alagoas promoveu, na manhã desta sexta-feira (19), o lançamento oficial das atividades do Bloco Vulcão para o Carnaval 2018. Durante o lançamento, foram apresentadas as camisas dos foliões para esta edição ao som da Banda de Música da PM que abrilhantará o desfile pela Orla de Maceió.

Este ano, além de levar a folia para alagoanos no período carnavalesco, o Bloco Vulcão também realizará uma ação social. As pessoas poderão adquirir a camisa desta edição trazendo uma lata de leite ou uma fralda geriátrica como lembrou o Comandante-Geral da PM, coronel Marcos Sampaio.

“Hoje, é o lançamento da camisa do bloco mais antigo de Alagoas, o Vulcão [82 anos de existência]. Esse ano, nós vamos fazer diferente: além de brincar, nós vamos ajudar a quem precisa. Nós vamos trocar a nossa camisa por uma lata de leite ou um pacote fralda geriátrica. A 5ª Seção é quem vai ajustar esse procedimento. A Polícia Militar mais uma vez sai na frente ajudando a sociedade alagoana”, afirmou o coronel.

O Comandante-Geral ainda fez um convite especial a todos os integrantes da Corporação e a comunidade em geral a participarem de mais um desfile.“Vamos brincar esse carnaval com muita paz e muita alegria e com segurança, porque o Bloco Vulcão é o mais seguro de Alagoas”, enalteceu o oficial.

O Vulcão vai entrar em erupção no próximo dia 4 de fevereiro, o primeiro domingo do mês, a partir das 9h. A concentração será na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara, de lá a folia segue até o antigo Alagoinhas, na Ponta Verde.

Distribuição das camisas:

A entrega das camisas por uma lata de leite ou um pacote de fralda geriátrica será feita a partir da próxima terça-feira (23) na sala da Assessoria de Comunicação da PM, no Quartel do Comando-Geral (QGC), nos dias úteis, das 09 às 14 horas.

Histórico:

Formado por músicos integrantes da Polícia Militar de Alagoas, o Bloco Vulcão foi fundado em 1936 por Isaac Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros policiais músicos da PM. Conhecido por sua tradição é o mais antigo bloco alagoano em atividade e garante a alegria dos militares foliões, seus familiares e da população em geral nas prévias carnavalescas de Maceió.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos