Caminhada na orla de Maceió alerta sobre o cuidado com a saúde mental

Carla CletoCaminhada na orla vai chamar a atenção para o cuidado com a saúde mental

Caminhada na orla vai chamar a atenção para o cuidado com a saúde mental

Para ampliar a conscientização sobre a prevenção e cuidados com a saúde mental, o Conselho Regional de Psicologia, com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), irá realizar neste domingo (21) uma caminhada na orla de Pajuçara, em Maceió.

O evento, aberto ao público, está previsto para iniciar às 8h da manhã, com concentração em frente à Praça Sete Coqueiros, e encerrar em frente ao antigo Clube Alagoinhas, já na praia de Ponta Verde.

Segundo o psicólogo da Sesau, Everton Casado, a caminhada é alusiva ao Janeiro Branco, um movimento dedicado à promoção e prevenção da saúde mental.

“A saúde mental ainda é um tópico pouco conhecido e discutido pela população, e a caminhada visa levar a população informação e sensibilização sobre a saúde mental e emocional”, destacou.

No evento também serão distribuídas frutas e refrescos para os participantes. “Na programação estão atividades lúdicas que podem ser aproveitadas pela família, que terão acesso a mensagens importantes para serem propagadas”, acrescentou o psicólogo, que reforça aos participantes a preferência em trajar camisa branca, cor do movimento.

Fonte: Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos