Familiares reclamam de demora na liberação de corpos no IML de Maceió

Alagoas24horas/ArquivoDezenas da familiares aguardam na porta do IML a liberação dos corpos

É grande o número de familiares de vítimas cujos corpos se encontram no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, aguardando a realização de necropsia e posterior liberação para sepultamento.

Na tarde deste domingo (21) mais de 20 corpos estavam no Instituto para serem submetidos à necropsia. Informações extraoficiais dão conta que apenas um médico legista e um técnico para atender a demanda, o que provoca a demora na liberação dos cadáveres.

No plantão nas últimas 24 horas, mais cinco corpos deram entraram no IML de Maceió. Nesta segunda (22) os familiares voltaram ao local na expectativa de liberação, mas ainda não há definição quanto ao horário.

IML

A chefia do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima informa que o atraso na liberação dos corpos ocorreu devido ao déficit no quantitativo de peritos médicos legistas e técnicos forenses no órgão.

Além disso, no dia de ontem, durante os exames de necropsia, quando apenas um perito médico legista e um técnico forense encontravam-se de plantão, o técnico veio a sofrer um ferimento no terceiro quirodáctilo esquerdo em uma das mãos, sendo necessário o seu encaminhamento imediatamente para HDT.

Após o acidente, sem a presença de um técnico forense, os exames de necropsias foram suspensos no horário da tarde.

Os exames foram retomados na manhã de hoje, e a medida em que estão sendo concluídos os referidos corpos estão sendo liberados.

Por fim, a chefia do IML esclarece que o referido problema já foi informado ao Governo do Estado que se comprometeu em contratar a reserva técnica do último concurso da Perícia Oficial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos