Rede Municipal inicia pré-matrícula de novos alunos; faça aqui

Ascom Semed2001015-semed-treinamento-matricula-AO-27-1024x685

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia nesta segunda-feira (22) a pré-matrícula de novos alunos da Rede Municipal de Ensino. O processo será feito inteiramente no site da Prefeitura de Maceió até o dia 28 de janeiro. Faça aqui sua matrícula

Para fazer a pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem fornecer os dados solicitados pelo sistema até a confirmação da inscrição. Durante o preenchimento, é preciso indicar três opções de escolas onde se deseja matricular a criança. Após a conclusão do cadastro, um comprovante de pré-matrícula será emitido. É importante imprimir e salvar o documento.

De acordo com o coordenador-geral de Informações e Avaliação Escolar da Semed, Roberval Ferreira, a seleção dos estudantes acontecerá observando critérios de existência de vaga na escola pretendida, idade certa para a etapa/ano e a necessidade do aluno em precisar de atendimento educacional especializado ou já ter irmão na escola selecionada.

O coordenador também ressalta a importância de os pais prestarem atenção no período de inscrição, pois o mesmo não será prorrogado. “A pré-matrícula não garante a vaga, pois a efetivação do processo depende da disponibilidade da rede”, alerta Roberval Ferreira.

Resultado da pré-matrícula

Entre os dias 03 e 09 de fevereiro, os pais ou responsáveis legais deverão acessar o site da Prefeitura para consultar a unidade escolar em que o estudante foi alocado, assim como a data e o local de efetivação da matrícula.

Efetivação da pré-matrícula

Após consultar o resultado da pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem dirigir-se à escola em que o estudante foi alocado de posse dos documentos necessários para efetivar a matrícula, informados abaixo. O ano letivo da Rede Municipal de Ensino para as escolas que concluíram o calendário 2017 até 20 de janeiro de 2018 terá início no dia 19 de fevereiro.

Pontos de acesso para a pré-matrícula

Para os pais ou responsáveis que não dispõem de acesso à internet, a Semed disponibiliza 15 locais onde o cadastro da pré-matrícula poderá ser feito gratuitamente. Neste caso, os polos só estarão disponíveis até a sexta-feira (26), mas a matrícula online pode ser feita até o dia 28 para quem tiver internet.

Os pontos de apoio para a matrícula são as Escolas Municipais Maria José Carrascosa, Rui Palmeira, José Carneiro, Tradutor João Sampaio, Hermínio Cardoso, Dom Hélder, Lamenha Lins, Pompeu Sarmento, Paulo Bandeira, Pedro Suruagy, Carmelita Gama e Jaime Miranda, os Cmeis Heloísa de Gusmão e Hebert de Souza, e a Semed do Cambona.

Fonte: Ascom Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos