Política


Manifestação em frente ao TJ/AL reúne cerca de 200 pessoas, em Maceió

Aprovados em concurso realizado em 2012 para prefeitura de Girau do Ponciano ainda não foram convocados.

Reprodução Whats AppManifestantes na porta do Tribunal de Justiça de Alagoas

Aprovados em concurso manifestam na porta do Tribunal de Justiça de Alagoas

Cerca de 200 aprovados em concurso público para cargos na prefeitura de Girau do Ponciano realizaram na manhã desta segunda-feira (22), juntamente com familiares, uma manifestação pública na porta do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em Maceió.

O concurso, realizado em 2012, teve como objetivo a convocação de profissionais para as áreas de saúde e educação, porém, a não convocação gerou indignação entre os aprovados.

A homologação e o Certame aconteceram em dezembro de 2012, mas o último sofreu anulação quando foi alegado pelo então prefeito da cidade, Fábio Aurélio, dispensa de licitação.

Segundo Roberto Aureliano, líder da manifestação, os aprovados no concurso merecem que haja uma conciliação. “Nós não entendemos o porque de chegar nesse ponto. Hoje nos receberam mas explicaram que não tinha mais o que fazer. Não aceitaram o pedido de acordo e nem o recurso. Vamos continuar divulgando os fatos e contamos com a imprensa para nos ajudar”, disse.

 A última manifestação realizada pelos aprovados havia sido em Dezembro de 2017.


Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>