Papa Francisco pede desculpas por comentário sobre abuso sexual que ‘feriu muitos’

Reprodução /Instagramchico

O Papa Francisco, em um ato extremamente raro de autocrítica, pediu desculpas, no último domingo (21), a vítimas de abusos sexuais cometidos por clérigos, reconhecendo que havia “ferido muitos” com seus comentários defendendo um bispo chileno que está sob investigação.

O comentário em questão foi feito respondendo a pergunta de um repórter na última quinta-feira no Chile, antes de partir para o Peru. Francisco disse que o bispo Juan Barros, que é acusado de proteger um notório pedófilo, permaneceria em seu cargo na diocese de Osorno porque não há, atualmente, nenhuma evidência confiável contra ele.

Entretanto, embora o Papa tenha dito se arrepender de sua escolha de palavras e tom de voz, ele também disse ter certeza de que o clérigo é inocente.

“Eu tenho que pedir desculpas”, disse o Papa a repórteres a bordo do avião retornando a Roma, após uma viagem ao Chile e Peru, dizendo que percebeu que havia “ferido muitas pessoas que foram abusadas”.

“Eu peço desculpas a eles se eu os feri sem perceber, mas foi uma ferida que eu infligi sem ter a intenção”, disse. “Isso me dói muito.”

Fonte: G1

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos