Novo resultado do vestibular da Uncisal deve ser divulgado nesta terça (23)

Reitor da Instituição disse que não admitirá novos erros

João Urtiga / AL24HorasO reitor da Uncisal concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 22.

O reitor da Uncisal concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 22.

Com a anulação do resultado do vestibular da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), anunciada na manhã de hoje, 22, o reitor da Instituição, Henrique de Oliveira Costa, em entrevista coletiva confirmou a divulgação de uma nova lista de aprovados para amanhã (23) em horário ainda não especificado. O anúncio deve ser feito pelo Instituto AOCP, responsável pela aplicação da prova.

O reitor, junto de toda cúpula da Uncisal, explicou ao Alagoas24Horas que não admitirá falhas na nova lista, que deve especificar detalhes das notas dos aprovados – um dos pontos de queixa dos 20 alunos que entraram com liminares pedindo a anulação do certame. “Os candidatos terão acesso às notas e também à base de cálculos, de notas individuais e globais; por área de conhecimento e seus pesos”, explicou o reitor.

João Urtiga / AL24HorasPais e estudantes se aglomeraram na porta do auditório, exigindo explicações.

Pais e estudantes se aglomeraram na porta do auditório, exigindo explicações.

Na sede da Universidade, onde aconteceu a entrevista, o clima é de tensão e angústia, e pais de aprovados se aglomeram exigindo serem recebidos pelo reitor, que solicitou que fosse formada uma comissão. “Nós entendemos as queixas desses estudantes e dos seus pais, já que houve investimento financeiro, de tempo, dedicação… Mas o que nós queremos agora é um relatório rápido e verdadeiro. Não admitiremos mais erros”, disse Costa.

Questionado a respeito da idoneidade do instituto responsável pela realização do vestibular, o reitor explicou que a empresa foi contratada ainda na gestão passada e que a atual administração deu segmento à aplicação da prova e divulgação dos resultados, e que oficialmente, o Instituto AOCP não possui histórico de casos parecidos com este.

Novo Vestibular

A possibilidade de realização de um novo certame ainda não foi totalmente descartada. A Uncisal aguarda uma reposta do Instituto AOCP sobre os erros da primeira lista de aprovados. O reitor explicou que com a nova divulgação dos aprovados, que terão acesso à suas notas de forma detalhada, ele espera que os alunos que entraram com as liminares pedindo a suspensão de matrículas já executadas desistam das ações e as matrículas dos novos alunos sigam de forma tranquila.  “Se for algo gravíssimo, que não possa ser corrigido, não descartamos realizar um novo certame”, explicou o reitor.

Até o momento em que os erros foram detectados, 13 alunos conseguiram realizar matrícula, sete deles no curso de medicina.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos