Chuvas fortes, acompanhadas de raios e rajadas de ventos, provocam alagamentos

As precipitações ocorreram também em outros pontos do Estado; Previsão é que dure durante toda a terça-feira (23).

CortesiaSão miguel dos campos amanheceu alagada

São Miguel dos Campos amanheceu alagada

A população de Maceió acordou espantada com a tempestade que tomou conta da capital e outros pontos do estado durante toda madrugada desta terça-feira (23).

Está previsto que, até o fim do dia, chuvas de intensidade moderada e com pancadas fortes irão ocorrer em pontos do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, e poderão ser acompanhadas de raios e rajadas de vento em alguns pontos dessas regiões.

Já foram registrados alagamentos na Av. Cachoeira do Meirim, que fica no Benedito Bentes, em São Miguel dos Campos e no bairro de Santos Dumont.

Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do estado e também não terão impacto significativo nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.

Foi ressaltado também que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, por meio de monitoramento contínuo.

Eletrobras

Fornecimento de energia durante as chuvas

 A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que não tem registro de falta de energia generalizada em bairros de Maceió até às 10h00 desta terça-feira (23), devido às chuvas e ventos que atingem a cidade e a região metropolitana.

Mesmo com condições climáticas adversas, as equipes técnicas continuam de prontidão nas ruas para atenderem ao surgimento de demandas pontuais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos