Ministério Público deve apurar falhas no resultado do vestibular da Uncisal

João Urtiga / AL24HorasAlunos e pais de alunos buscam explicação a respeito da divulgação dos resultados do vestibular.

Alunos e pais de alunos buscam explicação a respeito da divulgação dos resultados do vestibular.

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) deve apurar falhas na divulgação do resultado do vestibular da Uncisal.  A promotora Norma Sueli Medeiros, coordenadora das Promotorias da Fazenda Pública Estadual se reuniu na manhã de desta terça-feira, 23, com representantes dos alunos e pais de alunos. O Instituto AOCP, responsável pelo certame, se comprometeu a divulgar um novo resultado ainda hoje.

No encontro, que contou com a presença de advogados dos alunos aprovados e daqueles reprovados, mas com notas maiores, uma representação, que será distribuída para um dos promotores da Fazenda Pública Estadual, foi protocolada. Esta representação será levada à chefia da instituição.

Ainda de acordo com o MP, o promotor que receber a demanda deverá instaurar um procedimento administrativo para apurar as falhas ocorridas na divulgação do resultado do vestibular da Uncisal. Não há confirmação de qual promotor de Justiça deverá ficar responsável pelo caso.

Anulação do Resultado

O resultado do vestibular da Uncisal 2018, divulgado na última sexta-feira (19), foi cancelado após o Instituto AOCP, responsável pela realização das provas admitir erros na divulgação das notas. Em entrevista coletiva realizada na tarde de ontem (22), o reitor da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique de Oliveira Costa, confirmou que o novo resultado seria divulgado hoje.

Em seu pronunciamento, o gestor da instituição disse que não admitiria mais erros e que a realização de um novo vestibular não está descartado até que se analise o grau de gravidade nas falhas cometidas pela empresa responsável.

Na nova publicação, o reitor disse ainda que os alunos terão acesso às suas notas – individuais e globais – de forma detalhada, especificadas por área de conhecimento e peso que ela terá para aprovação em cada curso.

Antes do resultado ser anulado, 13 alunos aprovados na primeira lista conseguiram efetuar matrícula, sete deles no curso de medicina. Não há informações a respeito de como ficará a situação desses e dos demais alunos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos