Acreana Gleici, do BBB18, é exonerada de secretaria estadual

Governo divulgou exoneração na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado. Gleici trabalhava na Secretaria de Estado de Articulação Institucional há quase 3 anos.

Big Brother / ReproduçãoGleici

A acreana Gleiciane Damasceno da Silva, de 22 anos, primeira do estado a participar do BBB, foi exonerada do cargo na Secretaria de Estado de Articulação Institucional (SAI). O governo do estado publicou a exoneração na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial.

Conforme a publicação, a jovem trabalhava na secretaria desde o dia 6 de fevereiro de 2015 e recebia um salário referente à CEC 3.

Ao G1, o governo do estado informou que Gleici era a representante do poder público no Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial e estava cedida à Assessoria da Juventude, onde realizava palestras e orientações nas escolas sobre os direitos humanos, das mulheres e orientações sobre racismo e machismo.

Ela também participou da construção da Conferência Estadual da Juventude e do projeto Expressão Jovem, que percorreu as cidades Brasileia, Sena Madureira, Xapuri e Rio Branco.

Ativista de Direitos Humanos, militante da Juventude Negra e defensora do feminismo, Gleici faz faculdade de psicologia em Rio Branco. De uma família humilde com dois irmãos, 15 tias e 50 primos, a jovem é a única deles a ter concluído o ensino médio e fazer curso superior.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos