Movimentos do campo bloqueia BR 104 em protesto a julgamento de Lula

Cortesia / InternautaMST

Um protesto envolvendo trabalhadores de movimentos rurais sem-terra terminou por bloquear  momentaneamente, na manhã desta quarta-feira (24), os dois sentidos do quilômetro 60 da BR-104, em Murici.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 50 a 60 manifestantes utilizaram galhos de árvores e pneus para realizar o bloqueio. Após um período de negociação, a rodovia foi liberada sem maiores transtornos e o trânsito liberado.

O protesto faz parte de uma série de manifestações ocorridas em todo o Brasil. O objetivo dos movimentos sociais é de sensibilizar a população para a anulação da condenação dada ao ex-presidente Lula (PT), em julgamento que ocorre em Porto Alegre-RS.

O julgamento é parte de um recurso apresentado pela defesa de Lula que foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses no caso que envolve a compra de um apartamento do tipo triplex, em Guarujá-SP.

Junqueiro

Ainda de acordo com a PRF, o mesmo grupo de manifestantes do Movimento Sem Terra seguiu para o quilômetro 194 da BR-104, em Junqueiro/AL, onde faz um novo bloqueio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos